Motivando-se com a entrega de atividades - Gestão de tempo
Todos temos aqueles dias onde temos a sensação que trabalhamos pelo ano inteiro e nada foi feito. Assim como temos aqueles dias onde parece que produzimos pelo mês inteiro.
A segunda situação é muito mais prazerosa e, por mais incrível que pareça, fácil de replicar com certa frequência.
O segredo consiste na definição de metas e objetivos para o dia-a-dia.
Eu, particularmente, recomendo sempre a definição de três objetivos principais. O dia estará completo quando os três objetivos forem atingidos.
Assim como nas metas e objetivos de vida ou da empresa, seus objetivos diários têm que ser relevantes, atingíveis e claramente definidos.
Dependendo da situação, não há mal nenhum em definir diferentes itens para o dia de trabalho e para o tempo fora do trabalho. Dependendo da situação, também não há mal algum em definir os dois tipos de forma conjunta, em uma única lista.
O importante é que os itens sejam realizáveis naqueledia dia específico.
Os objetivos devem, também, conter os itens mais importantes de sua lista de atividades, aqueles itens mais prioritários.
Definidos os itens, já se sabe quais as atividades que devem ser completadas aquele dia e, ao terminar a última, a sensação de produtividade é algo natural.
Como um bônus, se você terminar as atividades muito cedo, ainda pode começar a fazer as planejadas para o dia seguinte: satisfação em dobro ao entregar em um único dia o planejado para ser feito em dois!